Como nos "re-conhecer" para além de um sistema de disputa por produtividade e posses?
Acredito que tudo começa com a identificação de dores, angústias e insatisfações que existam no AGORA, mas que foram geradas a partir de uma REFERÊNCIA. Se agimos assim, tem um motivo, uma memória para ser INTEGRADA e não descartada.
Acho tão fascinante o fato de que essas memórias servem ao nosso auto-aprimoramento até que despertemos para a abundância que existe para além delas.
A dor nos serve, o incomodo nos serve, a emoção e o comportamento mal controlado nos servem. São os nossos alertas. Suponhamos que a luz do óleo no painel do teu carro acenda, e é natural que voltes ao passado e busque referências do que a fez acender: "estive desatento(a) a quilometragem nos últimos meses", por exemplo. O que eu quero dizer é que a resposta vem a partir das nossas vivências, onde também está a abertura para as soluções. É preciso primeiro saber que "o problema" existe para depois modificá-lo. Reconhecê-lo faz-nos SENTIR, isso pode causar muita dor - talvez seja um forte motivo para negligenciarmos os nossos alertas.
A grande questão é que a maioria das nossas atitudes têm como pano de fundo as distorções do sistema ao qual estamos inseridos, e assim passamos como um trator por cima do nosso sentir pois "tenho um mundo para impressionar", "a comida tem que estar na mesa", "o dinheiro/tempo não sobram para que eu me cuide melhor" ...as possibilidades são infinitas e REAIS!
Tenho percebido que já temos o entendimento suficiente para saber quais são o nossos gatilhos, mas temos dificuldade em dar novas respostas. (A Microfisioterapia pode te ajudar)!
Ao meu ver é um convite para agirmos em coerência com a nossa autenticidade! Talvez se não agíssemos mais na revolta, e sim, no ACOLHIMENTO de tudo que já experienciamos até aqui, não teríamos mais que apontar culpados e sim aprender sobre qual parte de nós ainda não está integrada. Isso é autoconhecimento!
E se para conhecermos mais sobre nós tivéssemos de dar uma nova resposta a partir do que já existiu?
Seja a mudança que veio trazer ao mundo!
#semprejuntos
Tamiris Teixeira.